Seleção Brasileira feminina Sub-15 fica com a prata no Torneio de Equipes

12/07/2012 14:32

A Seleção Brasileira feminina Sub-15 ficou com a medalha de prata no Torneio de Equipes do Campeonato Latino-Americano, que acontece na cidade de Puebla, no México. O time formado por Leticia Nakada, Martina Kohatsu e Tathiane Pimentel perdeu na final para Porto Rico, por 3 a 1.

Na semifinal contra o Peru, destaque para a atleta Leticia Nakada, que garantiu dois pontos para o Brasil. A atleta abriu a série enfrentando Andrea Guzman e vencendo com um emocionante por 3 a 2.

Tathiane Pimentel entrou em seguida e foi derrotada por Janina Nieto. Apesar do resultado, na visão do técnico Nelson Kazuaki Kusuoka,  teve uma grande evolução na competição e pode surpreender no Torneio Individual.

Na partida seguinte, Martina Kohatsu e venceu por 3 a 0 e Leticia entrou para decidir o confronto contra Janina, superando sua segunda adversária, por 3 a 1, e garantindo a vaga para a final.

--- Na decisão, mesmo lutando muito, o Brasil não teve o mesmo desempenho e acabou perdendo para Porto Rico. Apesar do resultado negativo, a equipe feminina mostrou que está se adaptando à altitude. Tudo indica que nos próximos dias de competição o rendimento pode ser ainda melhor --- afirmou o técnico.

Clique aqui para mais informações!