Seleção Brasileira masculina começa bem o Torneio de Equipes

01/03/2012 15:49

Assim como aconteceu no feminino, o Brasil também conseguiu um bom resultado na estreia do Torneio masculino de Equipes do Campeonato Latino-Americano, que começou na manhã dessa quinta-feira no ginásio do Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes, o Cefan da Marinha, no Rio de Janeiro.

A vitória sobre a Colômbia, por 3 a 0, confirmou o favoritismo dos brasileiros, que agora enfrentam o Chile em busca do primeiro lugar no grupo e a vaga nas quartas-de-final da competição. Cazuo Matsumoto abriu a série superando Alexander Echavarria com certa tranqüilidade por 3 a 0 (11-7, 11-5, 11-5).

Em seguida foi a vez de Hugo Hoyama entrar em ação contra Julian Ramos, que deu um pouco mais de trabalho. Depois de vencer o primeiro set por 11-8, Hugo levou o troco no segundo (11-5), mas não se abateu e voltou a tomar conta do jogo, fechando os dois sets seguintes por 11-5 e 11-7.

Com dois pontos de vantagem, o Brasil entrou para a partida de duplas com Thiago Monteiro e Hugo Hoyama, que também não tiveram problemas para superar Favert Fernandez  e Julian Ramos, por 3 a 0 (11-3, 11-6, 11-8). Veja no Canal CBTM a entrevista com Cazuo Matsumoto fazendo uma análise da estreia dos brasileiros.

Clique aqui e veja o vídeo!