Seleção Brasileira Paralímpica treina firme para mais um evento Fator 40

16/05/2012 17:57

Depois do Aberto da Eslovênia, onde Bruna Alexandre conquistou a medalha de ouro e Claudiomiro Segatto o bronze no Torneio Individual, os brasileiros agora se preparam para a disputa do Aberto da Eslováquia, entre os dias 22 e 27 desse mês, mais uma etapa Fator 40 do Circuito Mundial Paralímpico, que reunirá os melhores jogadores do Ranking na atualidade.

As atividades, segundo o técnico Celso Toshimi, que se juntou ao grupo essa semana, continuam em tempo integral, das 9h às 11.30h e à tarde das 16h às 18:30h. Na terça-feira os treinos foram comandados por três técnicos da Alemanha e três da Inglaterra, países que entram na disputa com todos os seus principais atletas.

--- Os destaques do treino foram os atletas tetraplégicos, que além de treinarem regularidade jogando entre si, ensaiaram jogadas de terceira bola definindo o ponto com "balão" ou bolas anguladas lateralmente --- explicou Toshimi.

--- Os demais cadeirantes fizeram treinos de regularidade por toda a mesa, simulações de jogadas sem utiližação de bola e muitas partidas entre si. Os andantes treinaram muitas jogadas com definições de ponto em toda a mesa, e no período da tarde realizaram partidas por equipes incluindo duplas --- completou Toshimi.

As duplas brasileiras foram formadas pelos atletas que provavelmente jogarão em Londres: Bruna Alexandre com Jane Rodrigues e Paulo Salmin com Carlos Carbinatti. Os resultados foram desfavoráveis ao Brasil, que perdeu respectivamente para a Inglaterra e Alemanha. Nessa quarta-feira os treinos aconteceram nos mesmos horários.

Clique nos links abaixo e confira todos os resultados do Aberto da Eslovênia!

Equipes

Individual