Seleção Brasileira se reúne em São Caetano para semana de treinamento

30/09/2013 13:49

Dando sequência ao planejamento estratégico elaborado pela Liderança de Seleções Olímpicas da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, um grupo de atletas foi convocado para uma semana de treinamentos na sede do clube São Caetano do Sul, visando as competições do último trimestre.

As atividades começaram na manhã dessa segunda-feira e, até o próximo domingo, acontecerão em dois períodos, das 9h às 12h, e das 16h às 19h. Além do Coordenador Técnico, Lincon Yasuda, também participarão os treinadores Jean-René Mounie, Francisco Arado, Hugo Hoyama

--- Essa semana de treinamentos foi programada para preparar os atletas para as competições do último trimestre do ano. A seleção adulta disputará ainda duas etapas do Circuito Mundial, na Polônia e Alemanha --- explicou Paula, lembrando que os mais jovens foram chamados para participar das atividades porque faz parte de uma estratégia para acelerar o desenvolvimento deles.

Para ajudar na evolução do Tênis de Mesa no país, a CBTM já conta com uma verdadeira seleção mundial de especialistas. O convidado dessa vez será o preparador físico Mikael Simon, que vem ao Brasil por indicação do amigo francês Jean-René Mounie, que comanda a Seleção adulta.

No masculino foram chamados Cazuo Matsumoto, Gustavo Tsuboi, Hugo Calderano, Eric Jouti, Vitor Ishiy, Eric Mancini, Humberto Manhani, Danilo Toma e Gustavo Yokota. No feminino as selecionadas foram Caroline Kumahara, Ligia Silva, Gui Lin, Katia Kawai, Karina Hayama, Jessica Yamada, Leticia Nakada e Bruna Takahashi.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.