Seleção Feminina treina para Seletiva Olímpica em São Caetano

18/02/2012 01:22

As atletas da Seleção Brasileira que disputarão a Seletiva Olímpica, que acontecerá entre os dias 01 e 07 de março, no Rio de Janeiro, dispensaram o Carnaval e estão em São Caetano treinando para a competição mais importante desse primeiro semestre.

Além de Lígia Silva, Caroline Kumahara e Jessica Yamada, também participam das atividades Gui Lin, Livia Gomes e Kátia Kawai, que disputarão o Campeonato Latino-Americano, que será disputado no mesmo período e é classificatório para a Copa do Mundo.

Para elevar o nível dos treinos a atleta Emanuelle Lennon, da Seleção Francesa, foi convidada a se juntar ao grupo e ficará na cidade do  ABC até o próximo dia 25. Emanuelle chegou nessa quinta-feira, pela manhã, e à tarde participou das atividades mostrando muita disposição e bom nível, apesar do desgaste natural da viagem e do calor. 

--- É a reta final da preparação para o Pré Olimpico. Por isso, o foco principal das atividades é a parte tática e o acerto de pequenos detalhes técnicos. O mais importante agora é cada uma fazer o seu melhor, adquirir a máxima confiança, para chegarem bem preparadas para a grande luta por uma vaga olímpica --- afirmou o Coordenador Técnico de Seleções Lincon Yasuda.

Nesse sábado outra atleta da França, Rodolphe Després, se unirá ao grupo. No domingo começará a preparação da equipe masculina.