Seleção Infantil enfrenta a Venezuela em busca da vaga na decisão

19/04/2012 08:11

A Seleção Infantil Feminina formada por Hanna Ueda, Letícia Nakada, Larissa Saito e Tathiane Pimentel está classificada para a semifinal do Torneio de Equipes do Campeonato Sul-Americano, que acontece em Buenos Aires, na Argentina.

As meninas entram em ação na manhã dessa quinta-feira em busca de uma vaga na decisão contra a Venezuela. O otimismo é grande e a confiança aumentou depois dos bons resultados obtidos no primeiro dia de competição.

O Brasil enfrentou Argentina na estreia e não se intimidou com a torcida adversária e conseguiu uma vitória convincente, por 3 a 0, com destaque para Letícia Nakada, que venceu a melhor jogadora da Argentina por 3 a 1.

--- Letícia havia perdido para essa mesma jogadora duas vezes no circuito, mas desta vez ela soube se impor e conseguiu uma grande vitória --- explicou o técnico Nelson Kusuoka.

No segundo confronto as brasileiras enfrentaram as chilenas e tiveram que suar a camisa para decidirem no quinto jogo, com a atleta Thatiane Pimentel (foto) mostrando superioridade e vencendo com categoria por 3 a 0.

O Brasil fechou o duelo por 3 a 2 e garantiu a primeira colocação do grupo, se classificando para a semifinal da competição.

Infantil Feminino

Brasil 3 x 0 Argentina

Letícia Nakada 3 x 1 Candela Molero

Tathiane Pimentel 3 x 2 Ana Zapatero

Hana Ueda 3 x 0 Marianela Armeli

 

Brasil 3 x 2 Chile

Tathiane Pimentel 2 x 3 Daniela Ortega

Letícia Nakada 3 x 2 Carolina Jofre

Hana Ueda 3 x 1 Javiera Castillo

Letícia Nakada 2 x 3 Daniela Ortega

Tathiane Pimentel 3 x 0 Carolina Jofre