Seleção infantil feminina conquista a medalha de ouro no Torneio de Equipes

25/06/2013 12:14

A cidade de Lima, capital do Peru, é palco de mais uma etapa do Circuito Mundial Infantil e Juvenil, promovida pela Federação Internacional de Tênis de Mesa e os brasileiros mais uma vez estão dominando a competição.

Assim como aconteceu há uma semana, no mesmo local, na disputa do Campeonato Latino-Americano, as brasileiras da categoria infantil conquistaram a medalha de ouro no Torneio de Equipes.

O Brasil A formado por Letícia Nakada (direita) e Martina Kohatsu (esquerda) garantiu, nessa segunda-feira, mais um título continental, superando o Equador na decisão, por 3 a 1.   

As meninas passaram em primeiro lugar na fase de grupos com vitórias sobre o Equador e o Peru D. Depois, nas quartas de final, superaram o Peru C e em seguida o Peru B.

O Brasil B entrou com Sofia Calderano e Kathia Otsuki, e perdeu para o Peru B e o México. Já o Brasil C, que contou com as atletas Isabela Cassemiro e Luana Katsumata de Souza, foi eliminado com duas derrotas para Argentina A e o Peru B.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Clique aqui para mais informações!