Seleção Infantil feminina venceu o Peru e ficou com o ouro

19/04/2012 16:26

A Seleção Infantil Feminina formada pelas atletas Hanna Ueda, Letícia Nakada, Larissa Saito e Tathiane Pimentel conquistou nessa quinta-feira a primeira medalha de ouro para o Brasil no Campeonato Sul-Americano que acontece em Buenos Ainres, na Argentina, superando na final o Peru, por 3 a 0.

Abriu com Tathiane Pimentel contra Janina Nieto e levou a melhor, por 3 a 1. Depois Letícia Nakada enfrentou Micaela Regaira e também conseguiu um bom resultado, por 3 a 2. Hanna Ueda entrou com a missão de fechar a série e superou Andrea Guzman, em jogo muito equilibrado, por 3 a 2.

--- O Peru apostava na força de Janina, atual campeã Latino-Americana (2011), mas Tathiane já havia vencido Janina no Aberto da Argentina e isso aumentou sua confiança para conseguir um bom resultado e vencer por 3 a 1 --- explicou o técnico Guilherme Simões.

No segundo jogo Letícia teve a chance da revanche contra Micaela, para quem já havia perdido nas quartas de final do Aberto da Argentina, e não decepcionou. Entrou mais concentrada, aproveitou as chances que teve e acabou vencendo por 3 a 2.

--- Na primeira partida estava um pouco insegura e cometi alguns erros. Estava vencendo por 9 a 7 no set decisivo, mas permiti a virada. Dessa vez a história foi diferente. Consegui novamente a vantagem de 9 a 7 e estava mais confiante e menos nervosa. Assim consegui fazer o meu jogo e vencer --- explicou Letícia.

Já Tathiane Pimentel, que conquistou três medalhas no Circuito Mundial, agora soma mais uma de ouro para sua coleção.

--- Já enfrentei várias vezes essa adversária e sabia que tática usar. Tive calma e esperei a melhor bola para finalizar as jogadas. Quero agradecer a equipe, aos técnicos e a todos que estavam torcendo por nós no Brasil --- disse Tathiane.