Seleção Infantil termina competilção na Argentina com cinco medalhas

18/04/2012 16:01

As atletas da categoria Infantil Feminina encerraram a participação na etapa do Circuito Mundial, realizada na Argentina, com um total de cinco medalhas, quatro de bronze e uma de prata.

Um dos principais destaques da Seleção foi Tathiane Pimentel, que ficou com o bronze no Torneio Individual, nas Duplas ao lado de Larissa Saito e por Equipes com a própria Larissa e Daniela Yano.

Hanna Ueda também terminou em terceiro lugar no Individual, mesma posição conseguida por Daniela Yano e Martina Kohatsu nas Duplas. Confira abaixo os comentários feitos pelo técnico Willian Kumagai.

"No feminino Hanna Ueda passou pela cabeça de chave número um da competição, a argentina Candela Molero, em uma partida muito difícil, onde após estar perdendo por 2 sets a 0, conseguiu uma excelente vitória de virada, fechando o último set por 11 a 8. Na semifinal, contra a atleta peruana Micaela Regaira, não conseguiu manter nível de jogo e acabou sendo derrotada pelo placar de 3 sets a 0. Apesar do placar, as parciais foram muito apertadas, 11-9, 12-10 e 11-9.

A atleta Tathiane Pimentel eliminou facilmente nas quartas de final a argentina Ana Zapatero por 3 sets a 0, com as parciais 11-4, 11-8 e 11-3. Na semifinal enfrentou a forte atleta Nino Neridee, da Venezuela, atual campeã sulamericana. Tathiane começou muito bem, impondo seu ritmo de jogo e conseguiu abrir 2 sets a 0, parciais de 11-9 e 11-7, mas, no final, não conseguiu manter o ritmo e tomou a virada. Ela vendeu caro a derrota, salvando um match point no ultimo set, mas acabou perdendo por 12-10. Foi um jogo muito equilibrado e com várias trocas de bolas."

Infantil feminino:
Competição por equipes: medalha de bronze - Brasil B (Tathiane Pimentel, Larissa Saito e Daniela Yano)

Competição de duplas: medalha de prata - Brasil B (Tathiane Pimentel e Larissa Saito); medalaha de bronze - Brasil C (Daniela Yano e Martina Kohatsu).

Competição individual: medalha de bronze - Tathiane Pimentel e Hanna Ueda.