Seleção Masculina analisa desempenho no torneio por equipe no Latino-Americano

21/03/2013 18:36

Nesta última quarta-feira, a Seleção Brasileira masculina de Tênis de Mesa, conquistou a medalha de ouro no torneio por equipes do Campeonato Latino-Americano de Tênis de Mesa, em El Salvador.

Os representantes do Brasil eram: Cazuo Matsumoto, Thiago Monteiro, Eric Jouti e Vitor Ishiy, os dois últimos atletas são estreantes na seleção adulta. Para o técnico Paco, a estratégia de Jean-René de mesclar os atletas experientes com os da nova geração é muito positiva. --- Misturar os atletas é uma troca de experiência muito boa, é bom para o desenvolvimento deles. Os meninos estão trocando experiência com medalhistas, Top 100 do mundo. ---, analisa.

--- Estamos muito felizes que ganhamos, o Brasil era o favorito pelo nível dos atletas, é um time forte que tem tradição, a medalha de ouro é só uma confirmação do nosso  trabalho.---, finaliza Paco.

Os Atletas masculinos também concordam com Paco sobre a troca de experiência, para Cazuo Matsumoto,  foi bom para mostrar que os meninos tem condições de jogar no adulto. Segundo  Vitor Ishiy a experiência foi muito boa, a troca com os mais experientes e a convivência é um grande aprendizado.

Thiago Monteiro enfatiza a importância desse torneio, pois vale vaga na Copa do Mundo de 2014 --- Esse é o objetivo agora, vou tentar ir o mais longe possível no individual.--- Eric Jouti finaliza dizendo que esta muito feliz por ter ganho uma medalha de ouro em sua primeira participação junto a seleção adulta.

Lincon Yasuda, coordenador técnico da Seleção Brasileira, analisou o desenpenho da seleção, --- Eric e Vitor foram para mesa e tiveram personalidade, entraram confiante e não se intimidaram. Cazuo e Thiago atuaram com consistência e lideraram o time da maneira como esperávamos. --- Lincon também comenta a mistura das gerações no time, --- Fico Feliz pelo Paco, pelo título, a mescla de atletas experientes e jovens valoriza bastante a conquista e o trabalho de renovação. ---