Seleção masculina vence a República Tcheca na estreia: 3 a 1

29/04/2018 12:27

Resultado é importantíssimo para a meta de avançar à segunda fase do Campeonato Mundial por Equipes

Crédito da Foto: ITTF

 

Rio de Janeiro (RJ), 29 de abril de 2018.
Por: Assessoria de Imprensa - CBTM

 

A equipe masculina do Brasil deu seu primeiro passo para alcançar o objetivo de avançar à segunda fase do Campeonato Mundial por Equipes. Em seu jogo de estreia, na manhã deste domingo (29) bateu a República Tcheca por 3 a 1.

Dois dos três triunfos brasileiros foram obtidos por Hugo Calderano. O outro veio através de Gustavo Tsuboi. Eric Jouti teve ótima atuação, mas perdeu seu duelo no set desempate, forçando um quarto confronto com os tchecos.

"Apesar de ter sido 3 a 1, foi um jogo bem disputado. A equipe lutou bastante e estamos contentes por termos estreado com vitória", analisou o técnico Francisco Arado, o Paco.O próximo jogo do Brasil no Mundial acontece nesta segunda-feira, contra Portugal, às 5h (de Brasília).

Hugo Calderano 3 x 0 Lubomir Jancarkik (11/5, 11/4 e 11/9)
O brasileiro entrou com fome de jogo e triturou o tcheco. Golpes seguros e a agressividade de sempre garantiram uma vitória folgada nos dois primeiros sets. No terceiro, chegou a estar perdendo por 8 a 5, mas buscou o empate, trocou bolas e teve paciência para sacramentar o resultado.

Gustavo Tsuboi 3 x 1 Pavel Sirucek (11/7, 8/11, 11/7 e 11/9)
Depois de começar vencendo, Tsuboi tomou um susto no segundo set. O tcheco foi muito bem no final da parcial e empatou o jogo. No terceiro set, o brasileiro se recuperou e ganhou com segurança. No set decisivo, foi guerreiro: buscou o empate duas vezes (em 7 e em 9) até virar o placar.

Eric Jouti 2 x 3 Tomas Konecny (12/10, 9/11, 8/11, 11/6 e 10/12)
Apesar do revés, Eric teve desempenho que merece destaque. No set inicial, ganhou de virada após começar perdendo por 5 a 0. Foi superado nas parciais 2 e 3 em detalhes e foi absoluto no quarto set, empatando o jogo. No tie-break, não se rendeu. Começou perdendo. Konecky vencia por 7 a 3 e Eric buscou o empate. O tcheco fez 10 a 8 e ele novamente buscou a igualdade. Infelizmente, porém, o rival venceu por 12 a 10.

Hugo Calderano 3 x 0 Pavel Sirucek (11/5, 11/8 e 11/7)
Vencer e confirmar um triunfo importante. Essa era a tarefa de Calderano, cumprida com louvor em três sets. Destes, o segundo foi o qual houve mais resistência de Sirucek, que salvou três game points antes de perder por 11 a 8. Pouco, porém, para evitar a vitória brasileira.

 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes - claudia@fatoeacao.com
Marcio Menezes – marcio@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br
fatoeacaocomunicacao@gmail.com

 

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa