Seleção para curso da ITTF agita os academicos da UNIFAP

04/02/2013 08:51
Um verdadeiro mutirão foi realizado na manhã do dia 31 de janeiro na Universidade Federal do Amapá-UNIFAP. O ginásio da instituição registrou uma intensa movimentação de acadêmicos do curso de Educação Física interessados em participar das capacitações oferecidas pela Federação local dentro do Projeto Amapá Olímpico.
 
A parceria com a UNIFAP resultou no cadastramento de mais 60 alunos que foram submetidos a um processo seletivo realizado em duas etapas: uma teórica, onde cinco questões buscavam identificar o perfil do acadêmico através das suas opiniões em relação ao esporte na escola; a possibilidade de desenvolver esporte de rendimento no ambiente estudantil e especialidades que desejam seguir após a conclusão do curso; a parte prática consistiu na realização dos movimentos básicos de forehand e backhand, saque e lançamentos de bolas.
 
--- Queremos cadastrar o maior número de acadêmicos possível para as mais diversas ações da federação, neste momento de acordo com as entrevistas iremos selecioná-los para os cursos de arbitragem e ITTF I previstos para março. Frisou Darlan Zacheu, coordenador de eventos da FTMA.
 
A programação contou com importante colaboração da Coordenadora do Colegiado de Ed. Física, Professora Marly Gibson que mobilizou os estudantes e estruturou o ginásio para a realização da seleção que contou também com presença da Campeã das Olimpíadas Escolares de 15 a 17 anos -2012 Belissa Lisboa que auxiliou nas avaliações práticas e depois fez uma breve apresentação dos fundamentos com Técnico Darlan Zacheu.
 
Agradecimentos especiais ao Diretor Técnico da FTMA Raimundo Neto, ao Coordenador de Arbitragem Joelson Oliveira e ao Acadêmico e árbitro da FTMA Adalberto Lopes, pela fundamental colaboração na realização de mais uma grande ação fruto da parceria da FTMA com a UNIFAP.
 
FTMA