Seleção realiza primeiro treino em Lasko para o Aberto da Eslováquia

14/05/2013 12:05

Os atletas da Seleção Brasileira Paralímpica de Tênis de Mesa desembarcaram em Lasko, na Eslovênia, na madrugada dessa segunda-feira, para um período de adaptação e treinamentos visando as disputas de duas etapas do Circuito Mundial.

O Aberto da Eslováquia acontecerá na cidade de Bratislava entre os dias 21 e 26 desse mês. Depois os jogadores seguirão para Bayreuth, onde será realizado o Aberto da Alemanha entre os dias 28 e 02 de junho.

As atividades serão comandadas em dois períodos, das 9:30 às 12:00h e das 16:30 às 19:00h, pelos técnicos Celso Toshimi, José Ricardo Rizzone e Paulo Camargo. Nessa segunda-feira os brasileiros treinaram somente no período da tarde, visto que a delegação chegou somente à uma hora da manhã no hotel.

--- Os atletas estão animados, mas cansados. O primeiro treino foi muito bom e estamos dividindo o espaço com atletas da Argentina, Reino Unido, Estados Unidos, Eslovênia, Rússia e Alemanha – disse o Coordenador Técnico da Seleção, José Ricardo Rizzone.

Aproveitando as presenças de atletas de outros países, os técnicos conseguiram formar equipes para dois brasileiros que estão sozinhos em suas categorias. Joyce Oliveira terá como companheira na Classe 4 a alemã Sandra Mikolaschek e Claudiomiro Segatto atuará ao lado do também alemão Jorg Didion,

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.