Seleção Sub-11 conquista o título do Torneio de Equipes em Lima

22/06/2012 21:58

Depois de passar pela fase de grupos em primeiro lugar com três vitórias, a Seleção Brasileira Sub-11 derrotou a Argentina na semifinal e conquistou o título superando os donos da casa na decisão do Torneio de Equipes do Campeonato Sul-Americano, realizado em Lima, no Peru.

Eduardo Tomoike e Eike Onodera dominaram todos os adversários, mas tiveram problemas na final por causa da pressão feita pela torcida. Mesmo assim, mantiveram o equilíbrio emocional e conseguiram uma bela virada, fechando o confronto em 3 a 1.

Eduardo Tomoike venceu o primeiro jogo com certa tranquilidade. No segundo, Onodera enfrentou o melhor jogador do Peru e saiu perdendo por dois sets a zero, mas mudou o seu jogo a tempo e conseguiu uma grande virada sobre seu adversário.

Nas duplas o Brasil teve algumas dificuldades, principalmente nas bolas curtas, e perdeu por 3 a 2. .Com essa vitória a torcida peruana cresceu e passou a incentiva mais, contudo o pequeno Eduardo Tomoike, um dos destaques da competição, mostrou personalidade e soube se impor, vencendo por 3 a 0.

--- O Brasil dominou todos os adversários, mas teve dificuldades na decisão por causa da pressão da torcida. Foi um confronto emocionante e difícil e isso valoriza ainda mais essa conquista --- afirmou o técnico Nelson Kazuaki Kusuoka.