Seletiva Mundial confirma o Brasil no Torneio de Equipes em Londres

15/05/2012 09:02

A Seletiva Mundial Olímpica, que aconteceu no final de semana na cidade de Doha, não contou com a presença de atletas da América Latina nas primeiras posições e com isso o Brasil garantiu um lugar entre as melhores Seleções e poderá levar três jogadores para Londres, tanto no masculino quanto no feminino.

O país já havia classificado Hugo Hoyama, Gustavo Tsuboi, Lígia Silva e Caroline Kumahara, que participarão do Torneio Individual. Agora mais dois poderão ser indicados pela Comissão Técnica para disputar o Torneio de Equipes dos Jogos Olímpicos. O anúncio deve ser feito até o final desse mês.

--- Este é o limite de atletas que qualquer país do mundo pode levar aos Jogos Olímpicos e é fruto do trabalho fantástico da Comissão Técnica, liderada por Gadal, Jean Rene e Lincon Yasuda, com a colaboração de Paco, Guilherme, Hideo, Nelson e vários outros treinadores das seleções e de nossa Líder Paula e coordenadora Amanda Cordeiro e dos parceiros da CBTM --- destacou o Presidente Alaor Azevedo.

A maior Delegação Brasileira foi nos Jogos de Atlanta, em 1996, quando enviou quatro representantes. Naquela época não existia evento de equipes, somente duplas e individual. Agora o país finalmente consegue repetir o feito e vai a Londres com força máxima.

Dos 32 países classificados para os Jogos de Londres, doze têm equipes no masculino e no feminino: Egito, China, Alemanha, Brasil, Australia, Inglaterra, Coreia do Sul, Japão, Austria, Singapura, Hong Kong, Coreia do Norte.

A expectativa é grande para o anúncio dos dois terceiros nomes que formarão as equipes. No masculino, segundo os especialistas, a disputa está entre Cazuo Matsumoto e Thiago Monteiro, enquanto no feminino a vaga ficará com Jessica Yamada ou Gui Lin, que foi naturalizada recentemente e já tem condições de defender o Brasil.