Semana do Campeonato Brasileiro terá série de cursos e reuniões importantes para a modalidade

04/12/2019 13:25

Curso de Michel Gadal, técnico francês campeão mundial em 1993, é uma das atrações na capital paulista

 

Rio de Janeiro (RJ), 04 de dezembro de 2019.

Por: Assessoria de Imprensa - CBTM

O Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa vai movimentar o Centro Paralímpico Brasileiro, em São Paulo (SP), na próxima semana, de 11 a 15 de dezembro. Contando com a presença de quase todos os principais atletas brasileiros, inclusive os que atuam no exterior e não estarão disputando competições internacionais, promete ser um dos maiores eventos da história da modalidade em nosso país. Fora das mesas, a semana promete ser agitada, com cursos e reuniões importantes.

Iniciando já na segunda-feira, dia 9, com o curso ministrado por Michel Gadal, técnico do campeão mundial de 1993 e vice-campeão olímpico de 1992, Jean-Philippe Gatien, e também responsável pelo projeto da Rota do Alto Nível, implantado pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM). O curso irá focar na preparação para grandes competições e segue até terça-feira.

A quarta-feira reserva mais um curso: o de classificadores funcionais. Ministrado por Luis Gustavo Amorim, fisioterapeuta da Seleção paralímpica e classificador internacional, o evento vai até sexta-feira. Também na quarta-feira, haverá uma reunião com as Federações e outra com os responsáveis técnicos dos Polos de Desenvolvimento Regional, que serão implantados a partir de 2020.

Na quinta-feira, dia 12, o técnico Raphael Moreira, da Seleção paralímpica, fará uma capacitação sobre desenvolvimento do esporte paralímpico. O evento é aberto e terá início às 10h. O Conselho de Administração da CBTM também realiza sua reunião nesta data, assim como o Comitê Executivo da entidade. No final do dia, é a vez da reunião da Comissão de Atletas.

O Grupo de Pesquisa e Estudos em Comunicação e Marketing no Esporte da Universidade de São Paulo (Gepecom/USP) realiza capacitação em gestão e marketing esportivo, a partir de 9h de sexta-feira, dia 13. Mais três eventos abertos acontecem na mesma data. A capacitação em Neurociência aplicada à melhoria da performance esportiva será realizada pela Sensorial Sports, a partir de 13h30. Uma hora depois, é a vez da capacitação em competências e desenvolvimento do treinador esportivo, realizada pelo Grupo Interdisciplinar de Pesquisa em Esportes de Raquete da Faculdade de Ciências Aplicadas (Griper/FCA) da Universidade de Campinas (Unicamp). Pouco depois, às 16h30, Federações, Liga e Clubes estão convidados a participar da convenção sobre o novo modelo de eventos e ranking da CBTM.

No sábado, o coordenador técnico de seleções olímpicas da CBTM, Lincon Yasuda, fará uma apresentação sobre o modelo de Seleções e desenvolvimento do tênis de mesa, às 9h. Durante o período da tarde, serão realizadas as reuniões das Comissões de Clubes, de Técnicos e de Árbitros. A reunião dos veteranos também acontece nesta data. Finalizando a programação da semana, a premiação dos melhores do ano, que acontece às 19h.

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes - claudia@fatoeacao.com
Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br
fatoeacaocomunicacao@gmail.com

 

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa