Sergipanos conquistam o Troféu Eficiência na X Copa de Tênis de Mesa

20/08/2013 12:09

No último final de semana, mesatenistas de vários estados participaram na capital alagoana da X Copa de Tênis de Mesa. O evento faz parte do calendário nacional e reuniu atletas da Bahia, Alagoas, Sergipe, Pernambuco, Paraíba e São Paulo. 

Sergipe foi representado por 42 atletas que fizeram história. Favoritos aos títulos, os sergipanos conquistaram todos os ratings (A ao E e A feminino), e as categorias Pre-mirim, Mirim, Infantil (masculino e feminino), Juvenil, Veterano 40.

O maior destaque da delegação foi Saulo Correia, que foi campeão do Ranting A e 3º no absoluto, se tornando o primeiro sergipano a ser campeão do Rating A em um evento interestadual. Luzianne Lima, Campeã do Rating A feminino e Infantil e Matheus Souza, campeão do Ranting D e Mirim também foram destaques.

Guido Borges, Rodrigo Cardoso e Júlio Feitosa foram muito bem e conquistaram os ratings B, C e E. Já no ranking (idade), Luis Mendes foi o campeão do pré-mirim, João Marcos infantil, Lucas Vilar do juvenil e Luis Xavier do Veterano 40. 

Conquistando todos os ratings (nível técnico) e metade dos rankings (idade) a Academia Sergipana de Tênis de Mesa ficou com o Troféu Eficiência, título dado ao clube que conquistou mais medalhas, sendo ouro, prata ou bronze.

--- Gostaria de agradecer ao secretário Maurício Pimentel, ao secretário Reni de Tobias Barreto e a Ducatti pelo apoio aos mesatenistas tobienses. Agradeço também aos colégios CCPA, Salesiano, Arqui e Coesi que acreditam e incentivam os mesatenistas/alunos de Sergipe. Parabenizar os atletas e seus respectivos pais que acompanharam e sempre  ajudam na medida do possível e as vezes com o que parece impossível. Esse título é reflexo da união de todos em um trabalho sério que vem sendo desenvolvido em Sergipe. Muito obrigado a todos ----- vibrou Guido Borges, Presidente da Federação de Tênis de Mesa de Sergipe e Academia Sergipana de Tênis de Mesa.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal– Ministério do Esporte.