SESC lança programa de escolinhas com aulas de tênis de mesa

11/06/2018 14:33

Programa SESC no Legado Olímpico será estímulo ao desenvolvimento de jovens na prática esportiva dentro do Parque Olímpico

 

Rio de Janeiro, 11 de junho de 2018.

Por: Assessoria de Comunicação – CBTM

Foi lançado, no último dia 6, quarta-feira, o Programa SESC no Legado Olímpico, que consiste no desenvolvimento de escolinhas esportivas sistemáticas dentro da Arena Carioca 3 no Parque Olímpico, com o tênis de mesa incluso como uma das modalidades. De terça à sábado, serão contemplados crianças e adolescentes de ambos os sexos. O projeto também abrange atividades no SESC Clube, como reforço escolar e uso de biblioteca, entre outras ações.

Mais de 1.200 crianças, estudantes de escolas públicas municipais, estiveram presentes ao lançamento, marcado também pela abertura dos Jogos Estudantis da Cidade do Rio de Janeiro. As 13 Coordenadorias Regionais de Escolas da cidade (CREs) foram representadas.

Houve uma corrida em torno do Parque Olímpico e um cerimonial dentro da Arena, cujo discurso de abertura foi feito pelo prefeito Marcelo Crivella. Durante o evento, que aconteceu entre 9h e 15h30, os jovens foram inseridos tanto em práticas esportivas como em ações de cunho social.

 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.
 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes – claudia@fatoeacao.com

Marcio Menezes – marcio@fatoeacao.com

Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br

fatoeacaocomunicacao@gmail.com

                                                         

Siga a CBTM nas redes sociais:
 
FACEBOOK:
 www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa