Sete brasileiros iniciam a disputa do Aberto da Suécia nesta segunda-feira

28/10/2018 19:21

Bruna Takahashi, Jessica Yamada e Lin Gui são as primeiras a irem para a mesa. Competição tem grande concentração de jogadores do Top-10 mundial

FOTO: Bruna Takahashi estreia no Adulto e no Sub-21. Crédito: ITTF.

 

Estocolmo (SWE), 28 de outubro de 2018.

Por: Assessoria de Comunicação – CBTM

Sete brasileiros iniciam nesta segunda-feira (29) a participação no Aberto da Suécia, competição do Circuito Mundial de Tênis de Mesa, em Estocolmo. Bruna Takahashi, Jessica Yamada e Lin Gui são as primeiras a irem para a mesa. Além delas, Eric Jouti, Gustavo Tsuboi, Thiago Monteiro e Vitor Ishiy participam da disputa, mas ainda não têm adversários confirmados no individual.

A competição tem um nível considerado bem difícil, apesar de não ser platinum. Para que se tenha uma ideia, no masculino, oito dos dez primeiros colocados do ranking mundial estão confirmados. No feminino, a disputa promete ser ainda mais acirrada, com todas as atletas do Top-10 mundial presentes.

Bruna Takahashi terá uma situação bem curiosa. O sorteio apontou a mesma adversária de estreia para ela nas competições Adulta e Sub-21: a russa Anastasia Kolish, 267ª do ranking mundial feminino e 44ª do ranking Sub-21. O jogo da categoria de base, pela fase 32, acontece às 6h40 (horário de Brasília), enquanto a partida da categoria principal, pela fase preliminar 1, será disputada às 9h30.

Será a primeira participação de Bruna após os Jogos Olímpicos da Juventude, quando ficou entre as oito primeiras colocadas, eliminada pela chinesa Sun Yingsha, campeã do torneio. Ela acredita que a sua participação neste evento foi muito importante para a sequência de sua carreira.

“Acho que esses Jogos foram muito bons para mim. Infelizmente não peguei a chinesa na semifinal, onde eu poderia brigar por medalha. Acredito que essa participação contribuirá muito na minha carreira, em termos de experiência. Me sinto mais preparada, mais determinada”, diz a atleta.

As outras duas meninas também jogam na fase preliminar 1. Jessica Yamada terá um duríssimo desafio: encara a alemã Petrissa Solja, 46ª do ranking mundial, às 8h40. Lin Gui terá um confronto bem mais tranquilo na teoria. Sua adversária será a indiana Archana Girish Kamath, 471ª da lista mundial, no mesmo horário da partida de Jessica.

Na competição de duplas, Eric Jouti e Gustavo Tsuboi já têm adversários de estreia confirmados. Eles jogam na terça-feira (30), às 16h, contra os espanhóis Carlos Caballero e Joan Masip. Na quarta-feira (31), às 6h, Jessica Yamada e Lin Gui enfrentam a parceria formada pela croata Jiayi Sun e a singapuriana Jian Zeng.

 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.
 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes – claudia@fatoeacao.com

Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br

fatoeacaocomunicacao@gmail.com

                                                         

Siga a CBTM nas redes sociais:
 
FACEBOOK:
 www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa