Setor Patrimonial da CBTM recebe curso de empresa especializada

26/06/2012 17:21

Na tarde da última segunda-feira, 25, na sede da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), foi realizado um treinamento de Sistema de Controle Patrimonial AfixPat. O curso, ministrado por Ricardo Gloe - há alguns anos neste segmento - foi direcionado para o Assistente de Patrimônio Paulo Eduardo, o mais novo parceiro CBTM.

O Sistema AfixPat permite cada usuário ser configurado de acordo com o perfil profissional, com isso ter acesso personalizado as informações e funcionalidades do sistema, sistema este protegido através de senhas para garantir sigilo e segurança das informações.

--- Esta é uma grande oportunidade que a CBTM me dá, já que o sistema atende a todas as normas contábeis, proporcionando muito mais facilidade no cumprimento das demandas legais da contabilidade brasileira e internacional ---, esclareceu Eduardo.

Algumas das principais funcionalidades do Sistema são: controle físico dos bens, unidade, filiais, centro de custos, localização, unidade de negócios, linhas de produção e centros de responsabilidade;

Controle por conjunto, bens agregados ao item principal, componentes de um item com vida útil diferenciada, etc;

Cálculo da depreciação até o limite do Valor Residual – Valor de descarte;

Configuração de cálculo por moeda;

Cálculo da depreciação por percentual de depreciação no item / moeda;

Bens adquiridos ou transferidos com data retroativa;

Depreciação acelerada por turno de trabalho

Controle de bens físicos (sem cálculo da depreciação)