Singapura vence Coreia e fica com título no Torneio de Duplas feminino

17/06/2012 17:22

Em uma final emocionante, Singapura derrotou a Coreia, por 4 a 3, e ficou com o título do Torneio de Duplas do Aberto do Brasil, etapa do Circuito Mundial promovida pela Federação Internacional de Tênis de Mesa, na Arena Santos.

A decisão aconteceu entre as favoritas da competição. Li Jiawei e Wang Yuegu, de Singapura, começaram perdendo o primeiro set por 11-8, mas deram o troco e empataram o jogo fechando o segundo por 11-6.

As coreanas Dang Yeseo e Seok Hajung não se abateram e ficaram novamente em vantagem no terceiro set, vencido depois de um emocionante 13-11. Em seguida, conseguiram um surpreendente 11-3 e ficaram bem próximas de liquidar a fatura.

No entanto, a dupla de Singapura manteve a tranquilidade e descontou, fazendo 11-5. Na sequência, empatou novamente com um empolgante 12-10, levando a partida para o set decisivo.

A essa altura ninguém no ginásio era capaz de arriscar um palpite. O equilíbrio predominou até o final, quando Singapura abriu 10 a 9. As coreanas salvaram o match point, mas logo em seguida as adversárias fizeram dois pontos e venceram por 12-10, fechando a partida em 4 a 3.

Clique aqui para mais informações!