Sou do Esporte aponta a CBTM como a melhor confederação do país em práticas de governança no ano de 2019

06/12/2019 08:45

Entidade vence pela primeira vez, após ter sido indicada em outras temporadas como uma das cinco melhores em governança

 

São Paulo (SP), 06 de dezembro de 2019.

Por: Assessoria de Imprensa - CBTM

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) foi a grande campeã do Prêmio Sou do Esporte 2019. A entidade foi apontada como a melhor confederação esportiva em práticas de governança na temporada 2019, depois de ter sido indicada por quatro anos consecutivos entre as cinco melhores do nosso esporte neste quesito. A cerimônia de entrega do prêmio aconteceu na noite de quinta-feira (5), em São Paulo (SP).

O vice-presidente da entidade, Vilmar Schindler, representou o presidente Alaor Azevedo na entrega da premiação. E destacou o trabalho de toda a equipe da CBTM na construção de uma nova realidade.

“Essa premiação é fruto de um trabalho que envolveu todos os nossos colaboradores. Foi criada uma competição interna, saudável, para evoluirmos neste sentido”, destacou o dirigente.

A Sou do Esporte é uma associação sem fins lucrativos que atua como rede de relacionamento entre atletas, entidades esportivas, poder público e setor privado. Entre seus principais valores estão a ética, a transparência, o trabalho em equipe e a responsabilidade com si próprio e terceiros.

O título mostra a evolução das práticas de governança que vêm sendo implantadas na entidade nos últimos anos. Em 2015, ficou em quinto lugar no ranking. Nos dois anos seguintes, obteve a terceira colocação. Na temporada passada, a CBTM ficou em segundo lugar.

Atualmente, a entidade figura entre as melhores do país em todos os indicadores existentes no esporte. No Rating Integra, promovido por Atletas pelo Brasil, Instituto Ethos e LIDE Esporte, com o apoio do Mattos Filho Advogados e a realização do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), Comitê Olímpico do Brasil (COB) e Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), a CBTM ficou entre as cinco melhores do país. Este conceito de avaliação deve subir em 2020, já que os últimos resultados retratam apenas a temporada 2018.

Outro indicador que mostrou essa evolução foi o primeiro lugar no Programa Gestão, Ética e Transparência (GET), do Comitê Olímpico do Brasil (COB), entre todas as confederações participantes. Implementado pelas confederações em 2017, com o objetivo de estimular boas práticas de governança, o Programa GET busca resgatar a credibilidade junto ao mercado e aos potenciais patrocinadores e é baseado em três pilares: austeridade, meritocracia e transparência.

“O mais importante é a consolidação das nossas ações e processos relacionados com a transparência e a padronização de atividades internas. Seguimos evoluindo, uma vez que temos ciência dos pontos que merecem melhoria contínua”, explica Geraldo Campestrini, CEO da entidade.

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes - claudia@fatoeacao.com
Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br
fatoeacaocomunicacao@gmail.com

 

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa