Sucesso do Circuito Mundial pode atrair mais investimentos para Amazonas

25/07/2013 12:09

Durante quase uma semana, Manaus se transformou na capital do Tênis de Mesa no país, com a realização do Circuito Mundial Amazônico, evento que reúne as duas competições mais importantes da modalidade: A Copa Brasil e a Copa Latina Americana.

O sucesso dessa competição só foi possível graças ao apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Desporto, Lazer e Juventude (Semdej), na figura do Secretário Fabrício Lima, um verdadeiro apaixonado por todas as modalidades.

Em reconhecimento ao empenho dos manauaras, a CBTM já estuda a possibilidade de investir mais na região, com cursos de formação para árbitros, capacitação de técnicos e outras ações que ajudem a desenvolver o Tênis de Mesa local, que já é forte e tradicional.

Antes mesmo do término do Circuito Mundial Amazônico, no último domingo, o Presidente da Federação de Tênis de Mesa do Amazonas, André Galvão, comemorava o sucesso da competição, que envolveu mais de 250 atletas e movimentou a economia da cidade.

--- Este ano recebemos um número bem maior de atletas se comparado ao Circuito de 2011, que envolveu a Copa Brasil e o Ibero-Americano. Estamos muito felizes com o sucesso da competição e esperamos receber outras em breve --- afirmou André.

O Circuito Mundial Amazônico foi promovido pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa com o apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Desporto, Lazer e Juventude (Semdej) e da Federação de Tênis de Mesa do Amazonas (FTMA).

A próxima etapa da Copa Brasil será em Vitória, no Espírito Santo, entre os dias 22 e 25 de agosto. A CBTM conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.