Sucesso do tênis de mesa brasileiro é destaque em almoço na Embaixada Brasileira em Lima

06/08/2019 12:18

Presidente Alaor Azevedo fala sobre evolução do país no cenário da modalidade, diante de dirigentes da ITTF, ULTM e grandes nomes do esporte peruano

 

Lima (PER), 06 de agosto de 2019.

Por: Assessoria de Comunicação - CBTM

O tênis de mesa brasileiro foi destaque na tarde desta segunda-feira (5) no exterior. Em almoço na Embaixada Brasileira, em Lima, no Peru, para exibição do documentário da viagem dos meninos peruanos do projeto Impactando Vidas ao Brasil, o presidente Alaor Azevedo falou a dirigentes de todo o mundo sobre o crescimento da modalidade no nosso país.

Alaor Azevedo foi recebido na sede da Embaixada pelo ministro-conselheiro Élio Cardoso, representando o embaixador Rodrigo Baena Soares. Participaram do encontro nomes como o presidente da União Latino-Americana de Tênis de Mesa (ULTM), Juan Villa; o secretário geral da federação Internacional de Tênis de Mesa, Raul Callin; o presidente do Instituto Peruano de Deportes, Sebastian Suito López; a presidente da Federação Peruana de Tênis de Mesa, Marisol Espineira; a além de diversos outros dirigentes do esporte brasileiro e peruano, bem como representantes de outros países.

Para uma plateia de cerca de 120 pessoas, Alaor Azevedo falou sobre a evolução do país no cenário do tênis de mesa. Hoje, o Brasil é o sexto colocado do ranking mundial de equipes e tem um atleta em sexto lugar no ranking mundial individual masculino (Hugo Calderano). Fruto de um trabalho realizado desde 2009.

“Dois dias depois de termos a confirmação do Brasil como sede dos Jogos Olímpicos de 2016, demos o pontapé inicial no projeto que buscava tirar o tênis de mesa do país de um patamar local para ser uma potência mundial. Foi quando buscamos profissionais do quilate de Michel Gadal e de Jean-René Mounie, na época um técnico de clube na França. Hoje, Jean-René é considerado um dos melhores técnicos do mundo. Nosso tênis de mesa evoluiu e as pessoas que trabalharam neste projeto também”, lembrou o dirigente.

Alaor Azevedo também lembrou da importância do projeto Impactando Vidas, conduzido com brilhantismo por Monica Liyau, ex-jogadora e viúva do brasileiro Claudio Kano, um dos maiores atletas do tênis de mesa brasileiro em todos os tempos, falecido em 1996. E se colocou à disposição para auxiliar outros países no sentido do crescimento do tênis de mesa.

“Humildemente, estamos nos oferecendo para passar esta experiência aos demais dirigentes da América Latina, com o objetivo do crescimento da nossa modalidade. O esporte é capaz de realizar essa integração”, lembrou.

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes – claudia@fatoeacao.com

Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br

fatoeacaocomunicacao@gmail.com

 

Siga a CBTM nas redes sociais:
 
FACEBOOK:
 www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa