Sul-Americano Infantil/Juvenil: Com 16 atletas, Brasil começa participação neste sábado

17/03/2017 15:53

País terá um time representante em cada torneio por equipes: infantil masculino e feminino e juvenil masculino e feminino

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) - 17/3/2017

Foto: ITTF
O Campeonato Sul-Americano Infantil e Juvenil começa a ser disputado neste sábado (17) em Assunção, no Paraguai, e o Brasil vai para o torneio com 16 representantes (oito meninos e oito meninas). No campeonato, que vai ser realizado até a próxima quarta-feira (22), os brasileiros serão acompanhados pelos treinadores Guilherme Simões e Monica Doti.

Alexia Nakashima, Luana Souza, Isabela Cassemiro, Tamyres Fukase, Giulia Takahashi, Livia Lima, Beatriz Kimoto e Karin Tsumura são as brasileiras, enquanto Siddharta Almeida, Carlos Ishida, Eduardo Tomoike, Luiz Anjos, Daniel Godoi, Kenzo Carmo, André Murchie e Diogo Silva defendem o país nas competições masculinas.

Nos embates por equipes, que serão os primeiros em disputa - começa neste sábado e termina no domingo (19), o Brasil terá uma equipe em cada torneio. Daniel, Diogo, Kenzo e André jogam no infantil masculino, enquanto Giulia, Livia, Beatriz e Karin disputam no feminino. Já na competição juvenil, o país terá Siddharta, Carlos, Luiz e Eduardo entre os meninos e Alexia, Luana, Isabela e Tamyres entre as meninas.

Depois dos torneios por equipes, as disputas individuais e de duplas acontecerão entre a próxima segunda-feira (20) e quarta-feira, dia de encerramento do campeonato. O Sul-Americano Infantil e Juvenil terá a participação de 121 jogadores (64 meninos e 57 meninas) de nove países.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br