Sul-Americano Mirim: Competição começa nesta quarta-feira com 12 brasileiros

16/05/2017 18:27
Jovens serão acompanhados pelo auxiliar técnico do Diamantes do Futuro, Andrews Martins
 
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) - 16/5/2017
 
Foto: Arquivo Pessoal Andrews Martins
 
O Campeonato Sul-Americano Mirim e Pré-Mirim, que vai ser realizado em Assunção, no Paraguai, vai ter início nesta quarta-feira (17) com a presença de 12 brasileiros. Os jovens serão acompanhados de perto pelo auxiliar técnico do Diamantes do Futuro -  programa de prospecção de talentos da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa -  Andrews Martins. 
 
No pré-mirim, o Brasil vai ser representado por Leonardo Iizuka, Guilherme Marchiori, Karina Shiray, Mahayla Sardá e Beatriz Kanashiro, enquanto no mirim, os brasileiros são: Henrique Noguti, Gustavo Gerstmann, Luigi Yamane, Joon Shim, Giulia Takahashi, Laura Watanabe e Laira Silva.
 
O Brasil tem um retrospecto positivo na competição. Em 2015, o país faturou dez medalhas - seis ouros, duas pratas e dois bronzes. 
 
No ano passado, os brasileiros conquistaram sete medalhas (três de ouro, duas de prata e duas de bronze) e, para a edição que vai ter início nesta quarta, três atletas são remanescentes da campanha de 2016: Joon Shim, Gustavo Gerstmann e Giulia Takahashi.
 
Giulia foi um dos destaques da participação brasileira no Sul-Americano de 2016. A mesatenista foi campeã invicta no individual pré-mirim, além de ter vencido com Wanessa Suwu e Fabiana Shintate a competição por equipes. A paulista ainda foi prata com Kenzo Carmo nas duplas mistas mirim e bronze jogando ao lado de Wanessa nas duplas femininas mirim.
 
Além disso, ela vem de uma grande participação no Aberto do Brasil, que foi disputado em São Paulo (SP), no início do mês. Com apenas 12 anos, a jovem alcançou as quartas de final do torneio sub-21. 
 
O Campeonato Sul-Americano Mirim e Pré-Mirim contará com 120 atletas (64 meninos e 56 meninas). Ao todo, oito países serão representados: Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai e Peru. O torneio segue até domingo (21).
 
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
 

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br