Técnico aposta em Letícia Nakada entre as oito melhores do mundo em 2013

09/11/2012 16:56

O Brasil poderá ter uma atleta entre as oito melhores do Ranking Mundial Infantil em 2013. A excelente participação de Letícia Nakada no Desafio Mundial de Cadetes, que aconteceu em Guam, deu esperanças ao técnico Guilherme Simões, que acompanhou também Izaac Zauli e Bruna Takahashi.

Letícia representou a Seleção da União Latino-Americana de Tênis de Mesa e terminou a competição individual na 11° colocação, perdendo nas oitavas de final para a thailandesa Ketkuew, por 4 a 0.

--- Para uma atleta em seu primeiro ano de infantil Letícia foi muito bem e fica a esperança de ano que vem, com mais experiência, possa estar entre as oito melhores do mundo --- aposta o técnico Guilherme Simões.

Letícia ocupa atualmente a 116ª posição no Ranking Mundial Sub-15, mas como ingressou agora vai subir naturalmente porque outras atletas sairão dessa faixa etária. Além disso, o desempenho no individual mostra que tem potencial para ir longe.

Depois de serem eliminadas nas oitavas, as atletas continuam disputando as posições seguintes. Letícia enfrentou a brasileira Bruna Takahashi e venceu por 3 a 0. Perdeu para a americana Diane Jiang, por  3 a 0, mas conseguiu levar a melhor sobre a atleta Hopes Leung, de Hong Kong, por 3 a 1, e garantiu o 11º lugar.

Já Bruna Takahashi terminou na 15ª colocação, mas mesmo assim tem muitos motivos para comemorar, pois chamou a atenção de todos pela garra a determinação e foi convidada para integrar a Seleção Mundial Hopes da ITTF.