Técnico da Seleção faz observações já pensando no Parapanamericano Juvenil

17/10/2012 18:43

O técnico da Seleção Brasileira Paraolímpica de Tênis de Mesa, José Ricardo Rizzone, está em São Paulo realizando um trabalho de observação dos mais de 90 atletas inscritos nas Paraolimpíadas Escolares. A competição começou na manhã dessa quarta-feira.

--- Nesta primeira parte do evento já deu para observar mais de 10 nomes com potencial interessante, assim como classes em que temos poucos atletas. É uma excelente oportunidade para ver o trabalho de base que vem sendo realizado em todo o país --- destacou Rizzone.

O objetivo do trabalho é começar a montar as futuras seleções. O técnico também considerou muito importante a presença de jogadores de variadas regiões.

--- A divisão por estado dos atletas observados também foi bem sortida, com nomes de São Paulo, Mato Grosso, Santa Catarina, Minas Gerais, Goiás, entre outros --- afirmou Rizzone, que procura preencher algumas lacunas na Seleção Brasileira.

--- Temos carência de atletas em algumas categorias e nesse evento já pude fazer algumas observações --- garantiu.

O técnico ficou tão entusiasmado com o que viu que já faz planos para a formação desses atletas em competições internacionais.

--- O nivel é muito bom e já pensamos em alguns nomes para o Parapanamericano Juvenil de 2013, em Buenos Aires --- completou.