Técnico de Videira destaca importância da DNT para a formação do atleta

19/07/2012 10:54

O atleta Arthur Oliveira foi selecionado para participar da II Detecção Nacional de Talentos, que acontece no ginásio do Clube Tietê, em São Paulo, com a presença de outras 43 crianças entre 8 e 11 anos de idade.

O representante de Videira, município do estado de Santa Catarina, situado no Vale do Rio do Peixe, fará parte de um grupo que se caracteriza pelo nível técnico mais elevado. No primeiro Arthur se mostrou um pouco nervoso, mas logo se adaptou com o ambiente e com a dura rotina que vem enfrentando.

--- Estou gostando muito de tudo isso. Para mim é uma experiência fantástica onde tenho a oportunidade de estar ao lado de vários técnicos e atletas de alto nível de todo o Brasil afirmou o garoto.

Quem acompanha Arthur é o técnico Rodrigo Antunes considera muito importante para participação do atleta, que começa desde cedo a seguir uma rotina puxada de atividades e a manter a disciplina indispensável para a prática desse esporte.

--- Aqui os atletas têm que seguir uma dura rotina disciplinar acordando cedo, estar no local de competição com horários extremamente rigorosos, uniforme coerente com cada tipo de atividade. Tenho certeza que ele crescerá muito participando desse projeto --- afirmou.

 Assim como outros técnicos, Rodrigo auxilia o coordenador Nelson Machado nas atividades e comanda os treinamentos do atleta. Tudo isso, segundo ele, é de extrema importância para o desenvolvimento do menino, pois além da experiência que esta sendo obtida, também pode observar alguns detalhes que podem proporcionar maior qualidade aos treinos,

--- Por causa disso considero esse projeto muito importante e com certeza irá ajudar muito na formação desse mesatenista’ --- completou Rodrigo.