Técnico Hugo Hoyama fala sobre a expectativa de seu primeiro mundial

10/05/2013 12:03

Maior nome do Tênis de Mesa brasileiro, Hugo Hoyama completou 44 anos nesta quinta-feira. Atualmente, o brasileiro vive um desafio diferente do que estava acostumado e representa o Brasil sem a raquete nas mãos.

Em 2013, ele estreou como técnico da Seleção Brasileira feminina e, às vésperas do início do Campeonato Mundial, na França, que começa no dia 13 de maio, o treinador comentou sobre as expectativas para a competição.

--- Infelizmente as nossas jogadoras não vão entrar na chave principal, então já será um bom resultado se alguma delas alcançar essa chave principal --- declarou Hugo à Rádio Bradesco Esportes.

Logo em seu primeiro campeonato como técnico, no Latino-americano, em El Salvador, Hugo Hoyama comandou a equipe ao título da competição. Mesmo com um papel importante, o treinador não esconde a saudade de jogar.

--- Vou levar raquete porque tenho que bater bola com as meninas. Eu ainda estou em atividade, treino todos os dias no meu clube, mas dá uma vontade, não posso negar. Agora, vou estar fora da mesa, torcendo por um bom resultado das meninas --- concluiu o detentor de dez medalhas de ouro em Jogos Pan-americanos.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.