Técnico Jean-René diz que Thiago Monteiro tem motivos para se orgulhar

03/10/2012 13:26

O técnico da Seleção Brasileira, Jean-René Mounie, acompanhou Thiago Monteiro na conquista da Copa Intercontinental e na Copa do Mundo de Tênis de Mesa masculina, que aconteceu em Liverpool, na Inglaterra.

O brasileiro venceu o australiano William Henzell (4 a 0), o egípcio Ahmed Saleh (4 a 1) e o canadense Pierre-Luc Theriault (4 a 1). Depois, caiu no grupo 4, com Michael Maze, da Dinamarca, Dimitrij Ovatcharov, da Alemanha, bronze nos Jogos de Londres no Individual, e o coreano Joo Saehyuk.

Thiago conseguiu belas atuações. Na partida contra o medalhista de prata por Equipes em Londres, Joo Saehyuk, conseguiu vencer dois sets. O técnico francês ficou muito satisfeito com o desempenho e não poupou elogios.

--- Estou realmente satisfeito e sinto que Thiago está no caminho certo. Sua condição física está mais estável também. Foi uma participação realmente boa. Fazia tempo que eu não o via jogando nesse nível e ele pode ficar orgulhoso com o que fez em Liverpool --- avaliou Jean-René, certo de que o brasileiro tem condições enfrentar qualquer adversário de igual para igual.

--- Na Copa do Mundo, Thiago teve chances contra Joo Se Hyuk, quando a partida estava 2 a 2, com 5 a 2 no quinto set. Contra Maze jogou em seu melhor nível, com boa qualidade em seu forehand, foi agressivo no backhand e encontrou oportunidades de lutar contra os melhores jogadores do mundo em serviço/recepção, exceto contra Ovtcharov --- prosseguiu o francês.

O técnico afirma que se Thiago Monteiro quiser superar jogadores que ocupam o Top 20 do Ranking Mundial precisa jogar com a mesma qualidade, ser muito mais regular e constante.

--- Thiago precisa selecionar melhor quando ele deve jogar com toda a potencia, quando precisa assumir menos riscos, e encontrar o melhor balanço no momento certo --- afirma Jean-René.