Técnico Jean-René Mounie avalia participação dos brasileiros na Coréia

29/08/2012 18:55

Os brasileiros Eric Jouti e Hugo Calderano conquistaram a medalha de bronze no Torneio de Equipes do Aberto da Coréia do Sul, em mais uma etapa do Circuito Mundial promovida pela Federação Internacional de Tênis de Mesa.

Quem acompanha a dupla é o técnico francês Jean-René Mounie, que esteve recentemente com a Seleção adulta nas Olimpíadas de Londres, Confira abaixo a análise individual feita pelo treinador sobre a evolução dos jogadores.

ERIC JOUTI

Eric é bem regular e joga com intensidade constante. Estou satisfeito com sua evolução e com o trabalho que vem fazendo em São Caetano. Para ele é necessário entender que o mundo do Tenis de Mesa adulto é diferente do Junior, e se ele quiser dar o próximo passo precisa trabalhar muito fisicamente. Ultima coisa, é sobre o trabalho diário, que é a base para evoluir. Aqui na Coréia tudo foi feito para treinar bem, mas a chave é o que ele fará quando tiver de tomar suas próprias responsabilidades, todos os dias em São Paulo.

HUGO CALDERANO

Como sempre, seu empenho é realmente bom, tanto fisicamente como o seu foco. Em certas partes do jogo, ele mostrou alguma evolução, especialmente seu saque. Para estar 100% focado em seu conceito de jogo, ele precisa evoluir durante os treinos. Dentro da mesma sessão de treinos, alguns períodos são perfeitos, próximo ao alto nível adulto, e alguns outros são muito baixos com muitos erros fáceis. Esse tipo de “período ruim” precisa ser tornar “período médio”, então, ele será capaz de manter melhor intensidade e estará pronto para treinar com atletas de alto nível. Vamos ver se ele será capaz de se adaptar rapidamente a essa nova exigência, se ele terá mais disciplina em seu jogo.

Leia também: Combinado Brasil/Bélgica fica com o bronze no Torneio de Equipes