Técnico oferece Tênis de Mesa e reforço escolar em Pernambuco

27/05/2013 12:45

A prática de qualquer atividade física é importante para o desenvolvimento da criança, mas a disciplina e a concentração, que são os requisitos básicos de algumas modalidades, podem ajudar ainda mais, principalmente aqueles que não estão muito bem na sala de aula.

Preocupado com o baixo índice nas avaliações das matérias aprendidas nas escolas, o Técnico Nível II da ITTF, Ailton Silva, acrescentou o Tênis de Mesa como reforço escolar, além do trabalho que já realizada direcionado à formação de novos praticantes da modalidade.

--- Cada aluno expõe as suas dificuldades e a partir disso elaboramos um plano de estudo, que é passado a cada um deles --- explicou Ailton Silva, um dos maiores incentivadores do esporte na região nordeste do país, que também atua nos eventos como fiscal da Justiça da Infância e da Juventude.

--- Essa associação de Tẽnis de Mesa com reforço escolar tem sido muito gratificante. A além dos alunos sentirem-se mais motivados com a melhoria no seu rendimento escolar, também veem diminuir a pressão dos seus pais. Consigo transmitir aos meus alunos que boas decisões tornam a vida mais fácil e que os estudiosos compreendem mais facilmente o esporte que pratica --- completou Ailton.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.