Técnicos participam de curso em São Caetano com português Ricardo Faria

13/09/2012 09:43

Com o objetivo de ajudar no desenvolvimento da modalidade no país, a Confederação Brasileira de Tênis de Mesa promove em São Caetano um curso para treinadores, o Coaching Education, que está sendo comandado pelo português Ricardo Faria, um dos mais respeitados da Europa.

As atividades acontecem simultaneamente aos treinamentos de jovens atletas brasileiros para a etapa do Circuito Mundial promovida pela Federação Internacional de Tênis de Mesa, o Aberto do Brasil, que será organizado pela CBTM entre os dias 20 e 23 desse mês no Cefan, no Rio de Janeiro.

No total, vinte técnicos de várias regiões do país foram convocados para esse treinamento: Reinaldo Yamamoto, Guilherme Simões, Fabio Almeida, Toshio Takeda, Nelson Kussuoka, Willian Kumagai, Luiz Fernando de Paula, Alexandre Ghizi, Edson Silva, Mauro Uwagoya, Jorge Fanck, Jefferson Takaki, Alexandre Campos, Daniel Ramos, Pedro Geronimo,  Darlan da Silva, Wesley Rosa, Cannon Dias, Enivaldo Vasconcelos e Augusto Correa.

Os trabalhos acontecem em dois períodos diários e estão sendo acompanhados também pelo Coordenador de Seleções Lincon Yasuda.

--- A iniciativa da CBTM de trazer um técnico internacional é de extrema importância. Ricardo tem nos passado sua experiência, sua filosofia de trabalho, seus ensinamentos e a vivência com atletas top do mundo, mostrando que o que faz a diferença é o trabalho do dia a dia, não existe uma fórmula mágica ou um ‘milagre’. Tentando padronizar os treinos, para caminharmos na mesma direção de norte a sul do país --- destacou o técnico Willian Kumagai.