Técnicos sem CREF não poderão atuar no Campeonato Brasileiro

18/10/2012 15:25

O 43º Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa, que acontecerá entre os dias 30 desse mês e 04 de novembro, no Clube de Campo de Piracicaba, no interior de São Paulo, reunirá mais de mil atletas Olímpicos e Paraolímpicos de todo o país.

Com tantos competidores juntos, espera-se também um grande número de técnicos. Nessa quarta-feira a Coordenadoria de Arbitragem da CBTM divulgou uma Nota Oficial muito importante, informando sobre a obrigatoriedade dos profissionais apresentarem o CREF.

Todos devem ficar atentos, pois só poderão ficar na área de jogo durante as partidas aqueles que apresentarem o documento ao árbitro responsável. e não serão aceitas reclamações. 

--- Seguindo o Estatuto da entidade, conforme descrito no Artigo 4, informamos que os técnicos que se inscreveram deverão apresentar o CREF para atuar na competição --- explicou o Coordenador Nacional de Arbitragem, Adalberto Ferraz..

O CREF é um órgão do serviço público federal criado por lei para defender o direito da sociedade, que deve ser atendida por profissionais de Educação Física com responsabilidade ética, conhecimento técnico e científico.

O registro no CREF dá aos egressos dos cursos de Educação Física o direito de exercerem a profissão. As faculdades de Educação Física formam e o CREF habilita, da mesma forma que a OAB, CRM, CREA e outros conselhos profissionais habilitam os seus respectivos egressos para o exercício profissional.