Término do Circuito de Palestras marca o início de uma nova era para a CBTM

22/02/2013 18:49

A sede da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa viveu dois dias históricos, com a reeleição do Presidente Alaor Azevedo e o Circuito de Palestras, que reuniu profissionais do mais alto gabarito do meio esportivo, incluindo o Presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzman.

A sexta-feira começou com o Líder de Seleções Paralímpicas, Victor Lee, apresentando um balanço da área, em parceria com o técnico José Ricardo Rizzone. A Líder de Seleções Olímpicas, Paula Emerenciano, discursou em seguida e passou a palavra para Nelson Machado, Coordenador da Detecção de Talentos.

Ainda pela manhã, Marcus Moraes deu sequencia falando sobre Mobiliário Urbano e Instalações Esportivas. Depois do almoço, o jovem Duda Magalhães, um dos maiores especialistas de Marketing Esportivo do país, falou um pouco de sua experiência no mercado.

Na parte da tarde, o Circuito de Palestras recebeu Oscar García, que veio da Espanha e brindou os participantes com seus ensinamentos sobre Gestão Esportiva Moderna, destacando a importância das entidades acompanharem o processo natural de evolução pelo qual o mundo atravessa.

O desfecho do evento ficou por conta do Presidente Alaor Azevedo, que fez a já tradicional apresentação da CBTM aos novos parceiros. Antes disso, Vilmar Shindler, da Federação de Santa Catarina, brincou dizendo que já conhecia muito bem o conteúdo e não precisava assistir a palestra.

Alaor riu e respondeu no mesmo tom, mas lembrou que muita coisa mudou nos últimos anos e que as apresentações são atualizadas com informações e dados novos, que comprovam a evolução do Tênis de Mesa brasileiro. O Presidente falou com emoção sobre a nova era que está iniciando.

--- Em 2000 tínhamos apenas cinco funcionários e recebíamos R$ 500 mil de recursos e agora estamos nos aproximando de 50 funcionários, incluindo técnicos, e administramos uma verba que chega a R$ 8 milhões. A apresentação é similar, mas com muitas alterações. Saímos da era analogica e passamos para a digital. A empresa ou entidade que não acompanhar isso vai acabar --- avaliou Alaor, mandando um recado direto aos novos funcionários.

--- Nunca mais na vida vocês terão uma oportunidade como essa. Em dois dias pessoas do mais alto gabarito do mundo esportivo estiveram na sede da CBTM passando conhecimento e experiência --- avaliou Alaor Alaor, destacando a importância das presenças do Presidente Nuzman e Sergio Lobo, o Superintendente Executivo de Administração e Finanças do COB),

--- Sérgio Lobo nunca realizou uma palestra em uma Confederação desde que assumiu o cargo de Superintendete Administrativo Financeiro do COB. Quantas vezes o Nuzman foi a uma Assembleia? Foi um dia político, uma demonstração de força do Tênis de Mesa, o início de uma nova era que será de muitas conquistas. Temos que aproveitar esse bom momento --- completou Alaor.