Tênis de Mesa brasileiro comemora primeiro semestre repleto de conquistas

08/08/2013 10:01

O Tênis de Mesa brasileiro obteve excelentes resultados no primeiro semestre desse ano. Cazuo Matsumoto foi o primeiro atleta da América Latina a conquistar em uma etapa do Circuito Mundial na Europa, o Aberto da Espanha.

Além disso, o Brasil foi a sensação da Copa do Mundo de Seleções que aconteceu em Guangzhou, na China. Depois de eliminar a Suécia, cinco vezes campeã do evento, dois atletas conseguiram vitórias consideradas surpreendentes sobre japoneses que ocupam melhores posições no Ranking da ITTF.

Cazuo Matsumoto derrotou Jun Mizutani e Caroline Kumahara superou Kasumi Ishikawa. Os dois melhores jogadores das Américas, no masculino e feminino, desbancaram o casal nº 1 do Japão, um feito muito comentado entre os especialistas e que colocou o país em um nível mais elevado no cenário internacional.

Para o técnico francês Jean-René Mounie, esse tipo do resultado em uma competição tão importante pode ajudar a quebrar os limites que frequentemente são estabelecidos, fazendo questão de ressaltar que os brasileiros mostraram que podem conseguir coisas fantásticas e inesperadas.

--- Se foi possível fazer uma vez, por que não podemos fazer de novo? --- indagou o técnico, na época.

Jean-René elogiou a postura de Cazuo Matsumoto, que alcançou um nível jamais visto. Além disso, afirmou estar satisfeito com a força da dupla formada por Gustavo Tsuboi e Thiago Monteiro e não tem dúvidas de que o país pode alcançar alguns objetivos impossíveis de imaginar no passado.

O francês também fez questão de destacar a importância do técnico Hugo Hoyama na vitória de Caroline Kumahara, que vai mostrar um novo caminho cheio de possibilidades e certamente aumentará a confiança de todos.

Ciente de que o trabalho feito em equipe é indispensável para a conquista de resultados expressivos, Jean-René dividiu os méritos com os técnicos que trabalham em São Caetano, Francisco Arado e Reinaldo Yamamoto, além do Coordenador Lincon Yasuda e a Líder de Seleções Paula Emerenciano.

--- Com certeza tivemos um primeiro semestre excelente, com conquistas expressivas em todas as categorias, do Adulto ao Sub-11 --- destacou Paula.