Tênis de Mesa muda a vida de irmãos gêmeos da Baixada Fluminense

27/03/2013 15:22

O Tênis de Mesa está mudando a vida dos gêmeos Gabriel e Matheus Ribeiro, que receberam bolsa de estudos no Santa Mônica Centro Educacional, no Rio de Janeiro, e atualmente treinam no Fluminense com o técnico Ricardo Simões, o Cebola.

Naturais de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, os irmãos começaram no esporte para perder peso em um projeto social da CBTM, o Sacando para o Futuro, que atende a mais de mil crianças de escolas públicas. Os dois realizavam uma série de atividades, incluindo o Tênis de Mesa.

Descobertos em um torneio escolar, foram convidados para atuar pela Associação Carioca de Tênis de Mesa (ACTM), aos 13 anos, e nunca mais pararam.  Os irmãos trocaram a ACTM pelo Fluminense em busca de melhores resultados e a família se mudou para Cascadura, na Zona Norte.

--- Nossa avó inscreveu a gente no projeto "Sacando para o Futuro" para passar o tempo e perder peso. Eu era muito gordo e baixo --- lembra Gabriel, que nessa terça-feira foi treinar sem a companhia do irmão e gastou cerca de 50 minutos para chegar de ônibus as Laranjeiras, na Zona Sul.

--- É muito bom defender o Fluminense, um time de tradição no país. Meu sonho é chegar à seleção brasileira. Vou continuar treinando com empenho e dedicação para chegar cada vez mais longe. Quero agradecer ao meu técnico e a todas as pessoas que estão nos ajudando --- completou Gabriel.

A tradicional escolinha de Tênis de Mesa do Fluminense, onde recentemente surgiu Hugo Calderano, uma das maiores revelações dos últimos tempos, é comandada por Ricardo Simões todas as terças, quintas e sextas, das 18h às 19:15h.

As aulas são abertas para aqueles que não são sócios do clube, mas apenas meninos e meninas entre 07 e 13 anos podem se inscrever. Os interessados podem entrar em contato com o técnico pelo telefone (21) 9513-7832.