Talento de Bruna Alexandre conquista a torcida indiana no Campeonato Mundial

13/12/2012 14:24

Depois de conseguir duas vitórias no Torneio de Equipes, a atleta Paralímpica Bruna Alexandre participou de um jogo que foi classificado pelo Coordenador Técnico de Seleções Brasileiras, Lincon Yasuda, como o mais emocionante da fase de grupos do Individual, no Campeonato Mundial Juvenil que acontece na cidade de Hyderabad, na Índia.

Bruna teve a chance de vencer a francesa Laura Pfeffer, estava com a vantagem de 6 a 2 no sétimo set e tudo levava a crer que fecharia a partida quando fez 10 a 9. No entanto, a partir daí, a brasileira desperdiçou seis match points  (10-9, 11-10, 12-11, 13-12, 14-13, 15-14), até a francesa vencer por 17 a 15.

--- Bruna tem atraído muita atenção da imprensa e do publico indiano tanto que havia um bom número de torcedores locais comemorando os seus pontos --- afirmou o Coordenador Técnico Lincon Yasuda.

--- Foi a melhor atuação dela até aqui --- completou.

Bruna nunca escondeu de ninguém que sonha seguir os passos da polonesa Natália Partyka, bicampeã da Classe 10, uma das únicas atletas com deficiência a disputar as Olimpíadas de Pequim e Londres. Para isso, trocou Criciúma por São Caetano do Sul para treinar ao lado dos principais atletas da Seleção Brasileira Olímpica.

Entre os dias 02 e 08 desse mês, Bruna participou das Seletivas para o Campeonato Sul-Americano Juvenil e o Latino-Americano Adulto, em El Salvador. A menina, de 17 anos, não conseguiu se classificar, mas mostrou personalidade e enfrentou todas as adversárias de igual para igual, assim como vem fazendo no Mundial.

--- Bruna jogou de forma agressiva quando precisou e controlou bem as disputas quando teve de se defender. Ela tem melhorado a cada dia, entendendo bem as instruções e a importância de lutar por todos os pontos --- avaliou o técnico.