Talento de Bruna Takahashi chama a atenção dos dirigentes da ITTF

13/11/2012 17:48

A brasileira Bruna Takahashi ficou em 15º lugar no Individual e garantiu uma medalha de bronze no Torneio de Equipes defendendo a Seleção Hopes no Desafio Mundial infantil, que aconteceu em Guam, colônia americana localizada na extremidade sul das Ilhas Marianas, no oeste do oceano Pacífico.

Além disso, conquistou muitos admiradores e já caiu nas graças da Federação Internacional de Tênis de Mesa, segundo o técnico Guilherme Simões, que acompanhou o grupo e comandou a Seleção feminina da União Latino-Americana.

--- Apesar de ter apenas 12 anos de idade, Bruna competiu contra atletas de 15 anos e chamou a atenção de todos, principalmente pela sua garra e determinação. Foi muito elogiada e caiu nas graças da ITTF --- explicou Guilherme.

Depois de brilhar no II ITTF World Hopes, que aconteceu em Falkenberg, na Suécia, Bruna Takahashi foi convidada para participar de uma semana de treinamentos na Espanha com a Seleção Mundial da ITTF, se preparando para um torneio chamado Euro Minichamps Schlitigheim, que aconteceu na França.

A brasileira, que faz parte do projeto de Detecção de Talentos, coordenado pelo técnico Nelson Machado, foi campeã das Olimpíadas Escolares esse ano, para atletas entre 12 e 14 anos, em Poços de Caldas, Minas Gerais.

No Campeonato Sul-Americano realizado em junho, no Peru, Bruna conseguiu quatro medalhas de ouro no Torneio Individual, Equipes, Duplas e Duplas Mistas. Apesar de nova, a menina tem sonhos de gente grande.

--- Quero ser campeã mundial e estou treinando para um dia atingir esse objetivo --- garantiu.