Termina em São Paulo treinamento dos Diamantes do Futuro Paralímpico

19/03/2018 15:02
Mesa-tenistas de seis estados diferentes tiveram semana com palestras e treinamentos ministrados por profissionais da área
 
FOTO: Paratletas e coordenadores participantes do treinamento. Crédito: CBTM.
 
Rio de Janeiro, 19 de março de 2018.
Por: Assessoria de Comunicação – CBTM
 
O tênis de mesa paralímpico teve dias de embasamentos técnicos, palestras e troca de conhecimentos, no primeiro treinamento do Projeto Diamantes do Futuro. Alguns dos melhores mesa-tenistas brasileiros das categorias de base, de seis estados diferentes, estiveram reunidos em São Paulo para um período bastante produtivo, durante toda a última semana. 
 
Além dos ensinamentos teóricos, as palestras com diversos especialistas também tiveram uma importância enorme para os mesa-tenistas paralímpicos. Daniel Paduan (nutricionista), Raphael Moreira (técnico da Seleção Brasileira de andantes), Cristina Pereira (fisioterapeuta da Seleção Brasileira paralímpica), Hugo Hoyama (técnico da Seleção Brasileira feminina e multicampeão como atleta), os psicólogos Fabrizio Veloso e Bruna Soares e, Ciro Winkler (preparador físico), que avaliou os testes aplicados no evento, para aproveitamentos futuros. Além destes, o classificador funcional Luis Gustavo Amorim avaliou as classificações dos atletas presentes.
 
Outros mesa-tenistas da Seleção Brasileira paralímpica também participaram do Diamantes, com o propósito de enriquecer o aprendizado dos jovens atletas.
 
"Já conhecia alguns atletas que representaram o Brasil em eventos internacionais e nacionais e outros por vídeos. O mais importante é que não saíram do treinamento apenas com uma melhora técnica. Eles tiveram uma experiência multidisciplinar com as palestras e puderam absorver bastante material para melhorarem seus rendimentos nos clubes de origem", avaliou o técnico Raphael Moreira.
 
"Conseguimos fazer muitas atividades em termos práticos e teóricos. Foi muito proveitoso", destacou Victor Lee, líder de seleções paralímpicas da CBTM, que tem como planejamento novos encontros nos meses de julho e setembro.
 
A lista dos 19 atletas do Projeto Diamantes do Futuro que participaram da semana de treinamentos (classes entre parênteses):
 
Alex Sandro Pereira (09) – SC
Allana Maschio (09) - SC
Ana Paula Sartoretto Cordeiro (11) – PR
Gabriel de Oliveira Antunes (10) – SC
Gabriel Takechi Campos (07) – SP
Guilherme Aparecido de Andrade Rocha (05) – SP
Guilherme Quint Gneipel (andante) – SC
Joalisson Maximino dos Santos (08) – SC
João Paulo Barbosa Carvalho (08) – MG
João Pedro Ribeiro Possas (andante) – MG
Leonardo Arnold Corrêa (06) – SC
Lucas Carvalhal Arabian (05) – SP
Lucas dos Santos Carvalho (09) – PE
Lucas Fagundes Grilo (08) – SP
Lucas Wolter Hansen (11) - SC
Luis Henrique de Oliveira (10) – SC
Maria Laura de Freitas Reis (03) – MG
Millena França dos Santos (07) – GO
Paulo Henrique Gonçalves Fonseca (07) – SC
 
 
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes - claudia@fatoeacao.com

Marcio Menezes – marcio@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br

fatoeacaocomunicacao@gmail.com

 
 
 
Siga a CBTM nas redes sociais:
 

 Facebook  Twitter  Instagram