Thiago e Cazuo estão na semifinal do Torneio de Duplas do Aberto da Espanha

20/04/2012 09:24

Os brasileiros Cazuo Matsumoto e Thiago Monteiro estão classificados para a semifinal do Torneio de Duplas do Aberto da Espanha, que acontece na cidade de Almeria e reúne alguns dos principais atletas do Ranking Mundial.

A partida decisiva acontecerá nesse sábado, às 11:30h, contra os japoneses Kenji Matsudaira e Jun Mizutani. Na outra chave os russos Alexey Liventsov e Mikhail Paykov enfrentam Yang Zi Sin  e Zhan Jian, de Singapura.

Cazuo e Gustavo conseguiram uma vitória tranquila na estreia, por 3 a 0, contra a dupla da República Tcheca formada por Tomas Konecny e Tomas Tregler. As parciais foram 11-7, 11-9, 11-6.

A partida seguinte foi contra os coreanos Kim Dong Hyun  e  Lee Jung Woo. O placar de 4 a 0 pode sugerir que foi fácil, mas os brasileiros tiveram que suar a camisa e jogar muito para fecharem os sets em 13-11, 12-10, 11-6, 11-4.

A dupla já está entre as quatro melhores do mundo e a confiança de ambos está em alta para a partida decisiva contra os japoneses.

Já no Torneio Individual, Cazuo fará sua estreia nessa sexta-feira, contra o eslovaco He Bai, enquanto Thiago Monteiro, depois de passar pela fase de grupos, terá pela frente na chave principal o japonês Maharu Yoshimura.

O outro brasileiro que participa da competição, Humberto Manhan, perdeu para o alemão Philipp Floritz na estreia da fase de grupos, por 4 a 0, mas em seguida se recuperou e venceu o espanhol Carlos Franco, pelo mesmo pacar, e garantiu presença na segunda fase. Seu próximo adversário será o eslovaco Thomas Keinath.