Thiago conquista o Torneio de Encerramento da Academia Afonso Valente

29/12/2012 14:56

Nos dias que antecedem a virada do ano acontecem tradicionalmente as confraternizações. Na última quinta-feira (27), a Academia Afonso Valente realizou um Torneio de Encerramento que contou com a presença de vários atletas.

A competição foi dividida em grupos e após a primeira fase teve início as quartas de final. O vencedor desta vez foi Thiago Gimenes, que superou em uma decisão emocionante Renato Pereira, por 3 a 2.

Além de conquistar o título do torneio, Thiago também ganhou o troféu de atleta mais regular da temporada. .

As comemorações se estenderam com a entrega do prêmio para Maiza Mota, vencedora do Torneio de aniversário da Academia, em agosto, e também a Bruno Ramos, que venceu cinco das 16 etapas e levou em definitivo o troféu transitório.

--- O próximo troféu transitório levará o nome do grande campeão Alberto Kurdoglian, o 6º colocado no Mundial de 1958 junto com Biriba, Jaques Roth e Ivan Severo --- explicou Afonso Valente.

Para o inicio de janeiro a Academia será representada no Intercolonial Brasileiro, em Registro pelos atletas Danilo e Gustavo Matimoto, além de Maiza na categoria livre.

--- Desejamos um ano cheio de conquistas e muito trabalho para o nosso Tênis de Mesa. Um abraço a todos --- completou Afonso Valente.