Thiago Monteiro: “fazemos parte do grupo que pode surpreender”

19/07/2012 16:37

O mesatenista cearense Thiago Monteiro esperou até o último momento para ter a certeza de que iria a Londres. No fim de maio, teve o nome anunciado pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), depois de conquistar o título da II Copa ITTF Latino-Americana, em San José, na Costa Rica. O cearense já viveu Atenas e Pequim, conquistou ouro por Equipes no Pan de Guadalajara, no ano passado, e acredita que o País agora pode surpreender nos Jogos.

--- Em Londres, fazemos parte do grupo de países que podem surpreender. Vamos abordar um jogo de cada vez e tentar avançar ao máximo possível ---, garante. --- Thiago Monteiro está quase totalmente de volta ao seu melhor nível e é o principal nome em duplas ---, comentou o técnico Jean-René Mounie.

Na terra da rainha, Thiago Monteiro não estará na competição Individual, apenas por Equipes, junto a Hugo Hoyama e Gustavo Tsuboi. Aos 43 anos, Hoyama vive a sua sexta Olimpíada, possivelmente a última, tornando-se o atleta brasileiro com mais participações, ao lado do velejador Torben Grael. É dele o melhor resultado do País no esporte olímpico: nono lugar no individual em Atlanta-1996.

A Seleção Brasileira de Tênis de Mesa é composta ainda pelas mesatenistas Caroline Kumahara e Lígia Silva, individual e por equipes, e pela chinesa naturalizada brasileira Gui Lin, apenas por equipes. --- Trabalho forte desde o começo do ciclo olímpico. São três anos e meio de competições em alto nível. Hoje acredito que estou bem mais preparada que nas outras Olimpíadas ---, afirma Lígia Silva.

A Seleção Brasileira embarcou para Paris na última segunda-feira, onde faz preparação para Londres até o próximo dia 25. As disputas olímpicas vão de 28 de julho a 8 de agosto, no Complexo Excel.