Thiago Monteiro conquista o ouro no Torneio Individual dos Jogos Abertos

21/10/2013 12:25

Representando a cidade de Piracicaba, o cearense Thiago Monteiro conquistou no final de semana a medalha de ouro no Torneio Individual da 1ª Divisão dos Jogos Abertos do Interior, que acontecem na cidade de Mogi das Cruzes. A competição termina nessa terça-feira com as disputas de Equipes.

Thiago Monteiro superou na final outro integrante da Seleção Brasileira, Gustavo Tsuboi, que defendeu São Caetano do Sul. O bronze ficou com Cazuo Matsumoto, atual nº 1 das Américas segundo o Ranking da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF).

Thiago também levou a prata nas Duplas ao lado de Gustavo Messias e agradeceu o carinho dos torcedores de Mogi das Cruzes, onde diz ter sido muito bem recebido.

--- Conquistamos bons resultados. Sabemos do esforço de todos para ter equipes cada vez mais competitivas --- afirmou o atleta, que depois da competição seguirá para a cidade belga de Verviers, onde será o representante da América Latina na Copa do Mundo, entre os próximos dias 25 e 27.

O segundo colocado, Gustavo Tsuboi, destacou o investimento feito pela cidade de São Caetano do Sul no esporte, especialmente no Tênis de Mesa. O time da cidade é a base da Seleção Brasileira.

--- Vivemos uma grande pressão. Sabemos que as equipes entram com apetite para jogar contra a gente. Os Jogos Abertos são uma competição desgastante --- explicou Gustavo Tsuboi, que participa há mais de 10 anos dos Jogos Abertos e foi campeão do Torneio de Duplas ao lado de Cazuo Matsumoto.

Os atletas de Mogi, também pela 1ª Divisão, não passaram das eliminatórias. Um dos destaques foi Thais Figueiredo que derrotou Kin Ikonuchi, de São Bernardo, na primeira etapa, por três sets a dois.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.