Thiago Monteiro conquista o título da Copa Intercontinental

28/09/2012 14:21

Três dias depois de estrear com derrota no Pró A da Liga Francesa, defendendo o Argentan Bayard, Thiago Monteiro conquistou nessa sexta-feira o título da Copa Intercontinental, em Liverpool, na Inglaterra.

Nessa sexta-feira, o Guerreiro Cearense venceu o australiano William Henzell (4 a 0), o egípcio Ahmed Saleh (4 a 1) e o canadense Pierre-Luc Theriault (4 a 1), e garantiu presença na Copa do Mundo masculina.

Todas as edições da Copa Intercontinental que já aconteceram foram vencidas por brasileiros. Em 2009 Cazuo Matsumoto levou a melhor em Moscou e, no ano passado, Gustavo Tsuboi conquistou o título em Paris.

Além de manter a tradição, Thiago mostra a cada dia que está conseguindo voltar a antiga forma. Depois de ficar mais de um ano afastado nas mesas por causa de uma lesão, não disputou a Seletiva Olímpica mas acabou participando do Torneio de Equipes dos Jogos de Londres por indicação técnica.

O brasileiro conseguiu convencer a comissão técnica da Seleção conquistando o título da Copa Latino-Americana, competição promovida pela Federação Internacional de Tênis de Mesa na Costa Rica, superando na final o argentino Liu Song.

Como não poderia deixar de ser, Thiago ficou muito feliz com o resultado e não esqueceu os companheiros no momento de festa.

--- Cazuo e Gustavo já tinham conquistado a Copa Intercontinental. Então cheguei e disse ao técnico Jean-René Monie que nessa manhã eu não queria ser o primeiro a perder. Felizmente tudo deu certo --- avaliou.

Thiago enfrentará na fase de grupos da Copa do Mundo o alemão Dimitrij Ovtcharov, o coreano Joo Saehyuk e o dinamarquês Michael Maze.

Clique aqui e veja a entrevista com Thiago Monteiro na ITTV!