Thiago Monteiro derrota vice-campeão do Pan em jogo emocionante

03/03/2012 01:07

No Pan de Guadalaja Thiago Monteiro foi eliminado nas quartas de final do Torneio Individual por Marcos Madrid. A derrota faz parte do esporte e deveria ter sido encarada como normal, afinal o adversário contou com o apoio de uma torcida vibrante e estava em excelente fase, tanto que depois acabou ficando com a prata, mas a forma como aconteceu o deixou um pouco chateado na época.

Depois de ver seus companheiros Hugo Hoyama e Gustavo Tsuboi serem eliminados nas oitavas de final, Thiago entrou para enfrentar o mexicano desconcentrado e cometendo muitos erros. O resultado foi um impiedoso 11 a 1. Mesmo depois desse duro golpe, o brasileiro esboçou uma reação, mas perdeu o segundo set por 11 a 9 e o terceiro por 11 a 8. Chegou a descontar no quarto e venceu por 11 a 8, mas foi superado novamente no quinto por 11 a 6.

Nessa sexta-feira os atletas estiveram frente a frente novamente, dessa vez pelas quartas de final do Torneio de Equipes do Campeonato Latino-Americano, que acontece no Rio de Janeiro e vale para a Copa do Mundo. Assim como aconteceu no México, Thiago começou perdendo os dois primeiros sets, com parciais apertadas de 13-11 e 11-9. No entanto, a história teve um desfecho diferente.

O Guerreiro Cearense mostrou tranquilidade nos momentos decisivos e iniciou uma reação espetacular. No terceiro set conseguiu fechar em 11-7. No quarto salvou mach point e venceu por emocionantes 17-15. O resultado parece ter abalado a confiança do mexicano, que viu Thiago crescer na partida e atropelar no quinto, com um implacável 11 a 4.

Clique aqui e veja os melhores momentos dessa emocionante partida!