Lin Gui e Thiago Monteiro vencem e terão desafios difíceis pela frente no Aberto da China

28/05/2019 09:10

Duelos do segundo dia valem vaga na chave principal. Duplas mista e feminina estreiam em Shenzen

FOTO: Lin Gui venceu um jogo bem equilibrado na China. Crédito: Abelardo Mendes Jr./Rede do Esporte.

 

Shenzen (CHN), 28 de maio de 2019.

Por: Assessoria de Comunicação – CBTM

O primeiro dia do Aberto da China marcou as classificações de dois brasileiros. Na madrugada desta terça-feira (28), em Shenzen, Lin Gui e Thiago Monteiro carimbaram vagas para as fases seguintes dos torneios feminino e masculino, respectivamente, mas terão desafios bem difíceis pela frente para poderem entrar na chave principal.

Lin Gui passou pela fase preliminar 1. A adversária taiwanesa Chen Ying-Chen esteve muito perto da vitória, mas acabou sofrendo a virada por 4 a 3 (5/11, 11/3, 11/9, 6/11, 6/11, 12/10 e 11/9). A próxima adversária da brasileira, nesta terça-feira, às 23h (de Brasília), é a experiente canadense Mo Zhang, vice-campeã pan-americana.

Outro brasileiro que passou de fase foi Thiago Monteiro, que começou na fase preliminar 2. Ele derrotou o turco Ibrahim Gunduz, por 4 a 2 (11/2, 11/13, 8/11, 11/8, 11/6 e 11/7). Seu desafio será ainda maior que o de Lin Gui: ele enfrentará o francês Simon Gauzy, companheiro de Hugo Calderano no Ochsenhausen e um dos oito melhores do último Mundial, já na madrugada de quarta, às 4h50. Se passar, ainda terá de enfrentar mais uma partida antes da chave principal.

Vitor Ishiy caiu na fase preliminar 2. Após vencer o sul-coreano Kang Dangsoo na estreia, por 4 a 0 (11/7, 11/6, 13/11 e 15/13), ele foi batido pelo chinês Zhou Qihao, pelo mesmo placar (4/11, 8/11, 9/11 e 5/11). Bruna Takahashi faz sua estreia no torneio individual na fase preliminar 2. Ela enfrenta a norte-coreana Cha Hyo Sim, nesta terça, às 23h50. Hugo Calderano só inicia sua participação na quinta-feira.

Estreia nas duplas

O segundo dia de disputas em Shenzen marca também a estreia dos brasileiros nos torneios de duplas. Nas mistas, a parceria Vitor Ishiy e Bruna Takahashi terá pela frente os romenos Ovidiu Ionescu e Bernadette Szocs, nesta terça, às 22h. Nas duplas femininas, Bruna e Lin Gui enfrentam as austríacas Yui Hamamoto e Sofia Polcanova, na manhã de quarta-feira, às 6h40.

 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.
                                                         

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes – claudia@fatoeacao.com

Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

Lucas Mathias (estagiário)

imprensa@cbtm.org.br

fatoeacaocomunicacao@gmail.com

 

Siga a CBTM nas redes sociais:
 
FACEBOOK:
 www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa