Thiago Monteiro estreia nesta sexta-feira no Aberto da Nigéria

09/08/2018 17:11

Ele é o único brasileiro na disputa. Partida no individual será contra mesa-tenista da casa. Estreia em duplas acontece no sábado

FOTO DE ARQUIVO: Thiago Monteiro é o quarto cabeça de chave. Crédito: Odesur.

 

Lagos (NGR), 09 de agosto de 2018.

Por: Assessoria de Comunicação - CBTM

O cearense Thiago Monteiro estreia nesta sexta-feira (10) no Aberto da Nigéria de Tênis de Mesa, competição nível Challenge do Circuito Mundial. Único atleta do país na disputa, ele enfrentará o nigeriano Shamusi Agbaje, atleta de 28 anos, ainda sem posicionamento no ranking mundial. A partida acontece às 9h45 (de Brasília), em Lagos, segunda maior cidade do continente africano.

No torneio de duplas, Monteiro, 108º do mundo e quarto melhor brasileiro no ranking mundial, terá a parceria do argentino Horacio Cifuentes, número 114 da lista. A dupla que enfrentarão na estreia ainda não está definida. O jogo está marcado para sábado, às 6h10.

Quarto cabeça de chave do torneio, Monteiro prefere a cautela ao analisar a possibilidade de uma medalha ou até de título. O grande motivo é o fato de estar voltando de um período de descanso no meio do ano, pois atua na Europa. Assim, seria prematuro garantir uma classificação excepcional logo de cara.

“A participação na Nigéria tem o objetivo de preparação para o restante da temporada. Faz algum tempo que não jogo oficialmente e os treinos mais fortes ainda são recentes”, explica o brasileiro.

Com qualidade técnica inegável, Thiago Monteiro não se empolga com o fato de ser o quarto melhor mesa-tenista do ranking mundial a disputar o torneio. Entre os favoritos, Quadri Aruna, número 18 do mundo, desponta como grande adversário a ser batido.

“O fato de ser cabeça de chave não muda muito, pois nessa faixa de ranking que eu estou existem muitos jogadores bons. Vamos pensar jogo a jogo”, avisa o mesa-tenista cearense.

 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.
 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes – claudia@fatoeacao.com

Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br

fatoeacaocomunicacao@gmail.com

                                                         

Siga a CBTM nas redes sociais:
 
FACEBOOK:
 www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa