Thiago Monteiro estreia neste sábado no torneio de duplas do Aberto da Nigéria

10/08/2018 17:06

Brasileiro vai fazer parceria com atleta argentino. No individual, derrota e eliminação na fase de 32

 

Lagos (NGR), 10 de agosto de 2018.

Por: Assessoria de Comunicação – CBTM  

O mesa-tenista cearense Thiago Monteiro estreia neste sábado (11) no torneio de duplas do Aberto da Nigéria, em Lagos. Nesta competição, Monteiro, 108º do ranking mundial e quarto melhor do Brasil, fará parceria com o argentino Horacio Cifuentes, 114º do ranking. Os adversários de estreia serão Akinwale Fagbamila e Amadi Omeh, ambos nigerianos, às 6h10 (de Brasília).

A dupla que o brasileiro faz parte é a cabeça de chave número seis do torneio e entra diretamente na fase de oitavas de final. Fagmabila não tem pontuação no ranking mundial individual e seu companheiro, Omeh, está em 565º lugar.

Em caso de vitória, Monteiro e Cifuentes enfrentam ainda no sábado, às 11h15, a dupla vencedora do confronto entre os chineses Jialiang Liu/Shaobo Wang e os nigerianos Olajide Omotayo/Segun Toriola. Em caso de nova vitória, o jogo da semifinal está marcado para 14h10. A final acontece no domingo.

Derrota no individual

Thiago Monteiro se despediu nesta sexta-feira do torneio individual na Nigéria. Ainda sem ritmo de jogo após as férias, acabou superado na fase de 32 pelo nigeriano Azeez Olugbenga Jamiu, número 518 do mundo, por 4 a 2 (9/11, 3/11, 11/5, 3/11, 11/3 e 8/11). Pouco antes, o cearense havia vencido o também nigeriano Shamusi Agbaje, por 4 a 0 (11/3, 11/5, 11/9 e 11/6).

 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.
 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes – claudia@fatoeacao.com

Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br

fatoeacaocomunicacao@gmail.com

                                                         

Siga a CBTM nas redes sociais:
 
FACEBOOK:
 www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa